sábado, 13 de setembro de 2008

Não se atreva

(Artigo Original: Don't You Dare – versão brasileira por Ariane Olsen)

O que não fazer com sua conta de busca

Nós já lhes incomodamos bastante falando sobre as coisas que publicitários de sucesso devem fazer – e não é somente limpar seu quarto e levar o lixo para fora.

Mas às vezes, saber o que não fazer é tão importante quanto. Quando se fala de criar e lidar com propagandas, evitar certos erros antes de cometê-los pode economizar tempo e dores de cabeça. Aqui está uma rápida desconstrução dos abismos a serem evitados, o que deveria ajudá-los a conseguir um retorno melhor de seu investimento, e ajudar nossos usuários a ver resultados de busca melhores.

Conteúdo

Não aposte em palavras chave para as quais você não oferece conteúdo. Enquanto essas palavras chave tentadoras podem atrair tráfego ao seu site, elas irão, provavelmente, falhar em converterem-se em vendas, sem contar irritar o usuário que clicou na sua propaganda. Certifique-se de que você tenha conteúdo substancial que seja relevante quanto à palavra chave, ao invés de somente uma fotografia, resultados de busca, ou um link para outro site.

Título e descrições

Não escreva títulos e descrições que sejam confusas, ilusórias ou muito subjetivas. Tente criar títulos e descrições concisas, que descrevam meticulosamente o seu site, e que dêem uma idéia precisa aos usuários sobre o que eles irão encontrar lá. Não inclua superlativos (“o melhor do mundo”), linguagem de símbolos (“$$$”), pontos de exclamação ou palavras em caixa alta. Também certifique-se que a escrita das palavras e a gramática estejam corretas, escreva seu título com somente a primeira letra das palavras mais importantes em maiúsculo, e escreva suas descrições em caixa baixa, normalmente.

URLs

Usuários podem precisar encontrar o que precisam na sua página facilmente, ou eles podem decidir ir procurar em outro lugar. Então não mande URLs que não sejam claramente relevantes às suas palavras chave, ou que levem a páginas que só contenham propagandas e links patrocinados. Certifique-se que os usuários serão capazes de discernir entre seu conteúdo e suas propagandas. Evite enviar páginas com pop-ups, pop-unders ou estruturas de saída. Tenha certeza que todas suas páginas permitirão aos usuários utilizar o botão “voltar” nos seus browsers.

Qualidade da página e conteúdo inaceitável

Nos preocupamos com a qualidade dos nossos resultados de buscas, então tentamos mostrar somente propagandas que levem à informação que seja valiosa aos usuários. Não aceitamos propagandas que levem a páginas inapropriadas, enganadoras, redundantes ou de conteúdo de pouca qualidade. Assim como também podemos não aceitar propagandas relativas a certos produtos ou serviços, ou que digam respeito a atividades de legalidade questionável. Para mais detalhes, favor revisar por completo nossos guias na página “qualidade e conteúdo inaceitável”.

Seguindo essas regras (ou, dependendo do olhar, não as seguindo) você ajudará sua conta a ter palavras chave relevantes, propagandas com um objetivo a ser atingido e URLs que levem os usuários direto a o que você tem para oferecer. Pode ser uma das poucas vezes na vida em que não fazer alguma coisa pode ter resultados tão bons

- Noah Belson, Alalista de Qualidade de Conteúdo

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