sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Adaptando Suas Palavras-chave às Buscas

 

(Artigo Original: Matching Your Keywords to Searches – versão brasileira por Ariane Olsen)

 

Você deveria deixar o tráfego fluir, ou limitar seus resultados a palavras-chave que melhor se convertam?

Este é um trecho do Yahoo!’s Smart Guide, que é lotado de conteúdo útil para ajuda-los no marketing de suas campanhas para que elas sejam o mais eficazes possível. Se você é um especialista em marketing de buscas, ou apenas um iniciante, as dicas do Yahoo!’s “Sharon Goodsense” oferecem uma compreensão clara e prática do marketing de buscas. Download Smart Start.

Tipos de resultados são como válvulas que controlam o fluxo do tráfego na sua conta. Os dois tipos, Avançado e Padrão, são desenhados para controlar o modo como suas palavras-chave são combinadas com as buscas dos clientes. Mas você pode escolhes que tipo de resultados usar, até em palavras-chave individuais. Desta maneira, você pode trazer somente um trafego preciso para o seu site, ou optar por atrair uma rede maior de tráfego, que aparece devido à variação de palavras-chave em que você está apostando.

Diferenças Entre os Tipos de Resultados

O tipo de resultado Avançado é o ajuste padrão na sua conta que exibe seu anúncio para uma grande gama de pesquisadores relacionados às suas palavras-chave, anúncio ou conteúdo. Pense nesse tipo como o valor que a busca incrementada pode oferecer. O tipo de busca Avançada pode trazer muito fluxo de tráfego para o seu site, mas pode potencialmente diminuir a precisão de público.

O tipo de busca Padrão restringe o modo com que suas palavras-chave relacionam-se com os termos de busca. Ela restringe seu anúncio para que ele apareça somente para pesquisadores que sejam resultados perfeitos para as suas palavras-chave, assim como variações comuns e erros de escrita. Você pode considerar isso para algumas palavras chave e adicionar grupos que ajudem a garantir que você está recebendo cliques que sejam mais relevantes para o seu negócio.

Palavras-chave do Tipo de Busca Avançado Devem ser Específicas

Usar o tipo de busca Avançada com palavras-chave genéricas pode levar a um mundo de dor – bem na sua carteira. Porque palavras-chave genéricas podem atrair um grande volume de pesquisadores, abrir o leque de resultados daquelas palavras que podem resultar em cliques demais, onde o pesquisador não está realmente interessado no que você tem a oferecer.

Digamos que você venda televisões. Uma palavra-chave específica como “Marca X 42 televisão de plasma” provavelmente atrairia o público apropriado para o seu site. Mas uma palavra genérica como “televisão” pode atrair pessoas que estejam interessadas em conserto de televisões, ou na história da televisão como uma mídia.

Use Exclusão de Palavras

Você pode conseguir aumentar o tráfego do seu site através do uso do tipo de pesquisa Avançado, mas provavelmente existem inúmeras palavras e frases que simplesmente não são bons resultados para o seu negócio. Mantendo o exemplo acima, digamos que você vende TV’s, mas não as conserta. Você então provavelmente deveria excluir seu anúncio de aparecer para buscas que incluam a palavra “conserto”.

Nossa função de exclusão de palavras permite que você bloqueie até 250 palavras e frases por grupo de anúncios, ou através de sua conta inteira. Para mais detalhes em como usar a exclusão de palavras, por favor leia essa postagem antiga e visite nosso Centro de Ajuda.

Controle os Tipos de Resultados em Todos os Níveis de sua Conta

Ajustar o tipo de busca para Avançado em nível de conta levará um amplo tráfego para toda sua conta. Entretanto, mesmo se o seu ajuste em nível de conta for o Avançado, você pode seletivamente ajustar certas campanhas e grupos de anúncios para receber somente o tipo de busca Padrão.

Finalmente, se você for um novo anunciante você pode não saber em um primeiro momento qual tipo de busca se encaixa melhor para suas palavras-chave em particular. Por isso, você pode querer experimentar com um ou com ambos os tipos de busca antes de “ajustar e esquecer”.

- Time do Start Smart

Nenhum comentário: