segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pompa e Circunstância: 6 dicas para a temporada de Formaturas

Pomp and Circumstance
6 Tips for Prom and Grad Season

Minha formatura foi há muito tempo, mas eu nunca esqueci... Todos aqueles cabelos compridos. Mas formaturas ainda significam muito para os jovens e para os varejistas online que vendem as becas, vestidos de noite, smokings e serviços de limusine para a grande noite, ou até molduras de diplomas, canecas de café e outros presentes para os formandos.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2007 pela BIGresearch para a National Retail Foundation (Fundação Nacional do Varejo), um terço da população planejava comprar pelo menos um presente de formatura em 2007, com um total de gastos projetados na ordem de US$4.5 bilhões. Embora o dinheiro fosse o presente número 1, cartões, aparelhos eletrônicos também estavam na lista de presentes do último ano. Na média, os consumidores esperavam gastar cerca de US$58.50 em presentes, com pais e avós acima de 45 anos esperando gastar em torno de US$110.

Pronto para tirar vantagem desta estação de compras de primavera? Aqui estão 6 dicas úteis que podem ajudá-lo a atrair para seus anúncios o público que dará presentes de formatura:

1. Campanhas separadas

Anunciantes que vendem cartões de presente, bem como aqueles especializados em aluguel e vendas de roupas formais, podem considerar a hipótese de criar campanhas direcionadas a consumidores que pretendem adquirir esses itens para seus entes queridos. De maneira análoga, anunciantes que vendem artigos para festas e cartões de saudações devem considerar campanhas serparadas para atingir os que estão planejando festas de formatura.

2. Linguagem Promocional

Incluindo ofertas como descontos, códigos de cupom, entrega gratuita ou embalagem para presente grátis normalmente aumentam o desempenho de um anúncio.

3. Conflito entre criação e palavra-chave

Assegure-se de que seus títulos e descrições não colidam com suas palavras-chaves associadas. Até mesmo quando a palavra-chave aparece na peça criativa, os usuários podem ignorar o anúncio se o foco principal parece estar em outro lugar.

4. Inserção de palavras-chaves e texto alternativo

Nossa ferramenta de inserção de palavra-chave ajuda a assegurar que o termo de busca do usuário sempre apareça em seus anúncios, e o texto alternativo ajuda o anúncio a aparecer do jeito que você quer.

5. Personalização ajuda

Sites que vendem cartões personalizáveis devem assegurar-se de mencionar isso em seus anúncios pois essa característica muito provavelmente ressoará entre os usuários.

6. Alcance das ofertas

Pesquisas que usam termos genéricos não devem levar a um anúncio para um item muito específico. Por exemplo, pessoas procurando por termos como "vestido de formatura" normalmente querem ser capazes de navegar por uma variedade de estilos e cores e normalmente não clicam em um anúncio que promova "vestido de formatura sem alça vermelho e longo até o chão"

Você talvez não se lembre de cada detalhe da sua noite de formatura mas se você se lembrar destas poucas e importantes dicas, você pode fazer seus anúncios a “classe” de 2008.

— Noah Belson, Analista de Qualidade de Conteúdo

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