Is Google Driving Down the Value of Domain Names?
Usuários preferem pesquisar em vez de navegar.
Robin Cannon, do Search Engine Journal, faz a intrigante pergunta, ‘Google está desvalorizando a URL?‘ Aparentemente mais e mais pessoas usam o Google para encontrar websites do que digitam a URL na barra de endereços de navegador. Como ele diz:
Quando há apenas um simples campo de formulário para preencher com seu termo de pesquisa e você sabe extamente o que está procurando, por que se incomodar com a barra de endereços? Se as estatítiscas para as pesquisas mais populares dizem alguma coisa útil, parece que muitas pessoas não estão se importando com aquele inconveniente "www." e ".com" e estão indo direto através do Google.
Hitwise UK acaba de publicar sua estatística de marcas mais pesquisadas em 2007 e os termos de pesquisa com maior crescimento nos Estados Unidos estão largamente disponíveis.Ambos sugerem que os usuários do Google sabem exatamente para onde querem ir e só usam a caixa de pesquisa para obter link para clicar.
É certamente um achado intrigante. Ele traz à tona um importante downgrade do valor de um nome de domínio "ponto-com". Se alguém digita o URL de um site na barra de endereços do navegador, então eles podem muito bem adivinhar que é um domínio ponto-com. Então, eles digitam ‘cnn.com’, apertam a tecla [Enter] e obtêm o site www.cnn.com. Se conhecem um pouco mais de computadores, já digitam apenas apenas e digitam [Control][Enter] para abrir o mesmo website. Isso funciona em praticamente todos os navegadores, seja Internet Explorer, Firefox, Opera, Safari ou até outros mais exóticos como o Flock.
O uso da caixa de buscas Google em vez da barra de endereços abre um novo mundo. Ao digitar apenas o nome de domínio sem o "ponto-com" pode ou não levar até site ponto-com. Tudo depende do que o Google acha que é o resultado mais relevante para a palavra que que você digitou. Se você conseguir que seu site ponto-net, ponto-org or ponto-ca atinja a primeira posição número 1 no Google, então você ganhará o clique do usuário. Domínios ponto-com não são mais invencíveis na web. Como freqüentemente acontece, a Internet, com a ajuda do Google, está alavancando o campo de partida.
Referências:
SWOT o nome da sua empresa
Estou com sorte, Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário