quinta-feira, 1 de maio de 2008

Google ajuda a quem procura

Google Provides Help For the Help-Seekers

Por Chris Crum

Faça download de documentos completos de ajuda para os serviços Google

Não é sempre divertido deparar-se com um novo recurso para incrementar o conjunto de sua Experiência Google?
Pequenas coisas que agregam muita conveniência ao seu dia-a-dia na web como a pesquisa por Download Google Help Files  definições ou filmes.
Este novo recurso não se aplica diretamente à pesquisa na web, mas o Blog do Sistema Operacional Google apresentou um novo  interessante recurso que está presente em diversos serviços Google.
Este novo recurso é a capacidade de fazer download de um arquivo de ajuda completo para cada respectivo recurso para evitar que você tenha que passar pelo processo de navegação por complexas hierarquias de busca.
Para acessar um arquivo de ajuda bem detalhado (e atualizado freqüentemente) para um serviço Google, simplesmente acrescente ?fulldump=1 ao final da URL da central de ajuda do serviço e você terá em mãos um ótimo e longo documento que você pode armazenar em seu disco rígido ou imprimir para servir como guia de referência.
Ionut Alex Chitu sugere que você converta os arquivos para o formato PDF.
O atalho funciona para o Gmail, YouTube, Google Docs, Google Calendar, AdSense, Picasa, Analytics diversos outros (veja a lista completa no Google OS Blog).
Uma das minhas características favoritas do Google sob o ponto-de-vista do usuário médio é que eles sempre estão fornecendo maneiras convenientes de encontrar o que precisamos.

Nenhum comentário: