terça-feira, 6 de maio de 2008

Buscas mais seguras

A Safer Way to Search

LP_shieldimg_trans.jpg

Hoje, estamos anunciando o lançamento beta do SearchScan, um novo recursos das buscas Yahoo! que ajuda a proteger os usuários de virus, spyware e spam. Nós ouvimos de usuários que segurança e privacidade continua a ser uma grande preocupação quando eles estão online. Nós também aprendemos que soluções que requerem download e atualizações constantes são menos do que ideais. Para lidar com o problema, nós fizemos uma parceria com a McAfee para construir um recurso que provê uma experiência de pesquisa sem inconvenientes e mais segura para todos os usuários.

Como funciona? O SearchScan é alavancado pela tecnologia McAfee SiteAdvisor para alertar usuários se sites arriscados aparecerem nos resultados das pesquisas Yahoo! A partir de hoje SearchScan estará ligado por padrão para todos os usuários nos EUA, Canadà, Reino Unido, França, Itàlia, Alemanha, Austràlia, Nova Zelândia e Espanha. A tecnologia vai examinar três tipos de risco em nosso índice de pesquisa:

  • Browser Exploits - Sites que discretamente danificam o computador do usuário ou instalam malware simplesmente ao visitar o site. A partir de hoje, quaisquer sites ou páginas incluídos nos dados da McAfee serão removidos automaticamente de nosso índice.
  • Downloads Perigosos - SearchScan exibirá alertas próximos aos resultados de pesquisas para sites que oferecem software potencialmente perigoso, como vírus, spyware ou adware. Usuários freqüentemente não sabem que esse tipo de ameaça pode ser transmitida com salva-telas, jogos e outros downloads de software.
  • Emails não-solicitados - SearchScan alertará os usuários para sites examinados que enviem e-mails não solicitados ou compartilhem inadequadamente endereços de e-mail com terceiros.

Com o SearchScan, nosso objetivo é proteger os usuários ao permitir que eles tomem uma decisão mais bem informada sobre os websites que visitam. Ao exibir alertas em destaque nos resultados de pesquisa para sites com downloads potencialmente perigosos ou práticas de e-mail duvidosas, os usuários ficarão conscientes de que, enquanto a navegação em um site pode ser segura, o download de um arquivo ou o compartilhamento de um endereço de e-mail pode ser arriscado. Já os "browser exploits", que incluem  downloads ao acessar, são diferentes. Uma vez que a simples visita a esses sites pode causar dano, eles não mais aparecerão nos resultados das buscas Yahoo se tiverem sido identificados pela McAfee.

SearchScan_1

Enquanto o SearchScan será ativado por default, os usuários terão controle sobre como utilizarão o recurso. Na página preferences, os usuários poderão escolher qual recurso querem desligar ou escolher filtrar todos os sites com alertas de seus resultados de pesquisa.
SearchScan continuará a evoluir e a melhorar mas, no meio tempo, forneça-nos seu feedback.

Priyank Garg, Diretor, Gerência de Produto
Graham Mudd, Gerente de Marketing de Produtos
Yahoo! Search

Nenhum comentário: