terça-feira, 4 de março de 2008

Incrementando seu blog com o melhor conteúdo

(Boosting Your Blog With Better Content - por Andy McDonald - versão brasileira por Alexis Kauffmann)

Enquanto você pensa em métodos para gerar burburinho em torno do seu blog, você pode aumentar a qualidade de seu blog ao focalizar em suas técnicas de postagem. Estas dicas podem dar a você algumas idéias de promoção:

Publique artigos sobre questões atuais ou controversas. Esta idéia pode parecer óbvia, mas é fácil de esquecer. Preste atenção às notícias e procure eventos e questões que sejam de interesse para seus leitores. Quando você achar uma dessas questões, crie um post ou série de posts em torno do assunto. Você pode agregar postagens de outros blogs sobre o mesmo tema, resumir artigos de opinião ou até declarar sua própria opinião.

Não tenha medo de ser crítico ou controverso sobre o que você diz, diz que você possa defender sua opinião. Bons blogs não temem a confrontação, embora eles não a criem apenas pelo gosto pela discussão. Expor sua cara a tapa defintivamente provoca as pessoas a comentar mais e provavelmente também resulta em mais links em outros blogs para suas postagens.

Faça postagens em grupos de usuários e foruns. A web é salpicada por grupos de usuários, comunidades de discussão e foruns sobre todos os tipos de assunto. Se você conseguir se firmar como um expert e tiver informação valiosa a fornecer a um forum, você pode dirigir audiência para seu blog.

Tenha cuidado para evitar que apareça como um spammer ou como alguém que quer vender produtos ou serviços. Suas postagens devem sempre permanecer dentro do tópico e prover informação, opinião ou esclarecimentos que contribua para a discussão. Deixe que seu conhecimento venda seu blog ou empresa por você. Não tente ser alguém que você não é - identifique-se como associado a uma empresa, porque se alguém descobrir e você ainda não tiver se firmado no grupo, a decepção pode obscurecer sua mensagem mesmo que você não tenha tido a intenção de enganar.

Blogueiros convidados. Convide blogueiros importantes, especialistas no seu segmento e outras pessoas influentes como editores convidados de seu blog por um dia na semana. Você pode oferecer algum incentivo para conquistar a ajuda deles. Outros blogueiros sempre falam sobre seus trabalhos como blogueiros convidados e trazem tráfego para seu site. O retorno real é a promoção que você pode fazer para trazer leitores durante esse período de tempo.

Se o seu blog for bem conhecido, você pode oferecer uma troca: seu blog pelo meu. Esta solução vem a calhar para aqueles dias em que o seu blog quer tirar férias ou, por qualquer motivo, tem dificuldades para publicar. Até mesmo um blogueiro convidado desconhecido é preferível a deixar o seu blog sem atualizações.

Dica: Certifique-se de conversar com seu blogueiro convidado sobre tópicos aceitáveis, estilo de redação e suas expectativas com relação ao número de postagens. Se você planeja editar as postagens de seu blogueiro convidado, coloque esse tema em pauta.

Adicione fotos às suas postagens. Diga com imagens! Um blog pode ser pesado em texto e parecer chata de olhar mesmo que o texto seja cintilante. A adição de fotos, gráficos e outros elementos visuais podem adicionar tempero a todas as postagens de um blog e os leitores respondem bem a blogs que usam imagens. Mantenha suas imagens em um tamanho razoável especialmente se você exibe várias postagens ao mesmo tempo.

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Andy MacDonald, CEO da Swift Media UK, uma empresa de website design & search marketing.

Um comentário:

Guilherme disse...

gostei das idéias irei usar no meu blog. Obrigado