terça-feira, 4 de março de 2008

Google News revê o ano passado

(Google News Reviews Last Year - versão brasileira por Alexis Kauffmann)


Muitas melhorias, algumas melhores do que outras

Ao longo do último mês, nós cobrimos um punhado de histórias relacionadas a 2007 e, a cada uma, pensamos que fosse a última. Entretanto, eis-nos de volta com ainda mais uma, pois um gerente de produto decidiu revisar os progressos do Google News.

Google News Reviews Last Year
    Google's 2007 Year In Review

No Blog do Google News, Yaron Binur lista uma série de melhorias em várias áreas diferentes. Uma das mais importantes relaciona-se à detecção de conteúdos duplicados - não há nada mais incômodo do que tentar analisar 168 artigos quando metade deles se refere à mesma notícia da Reuters.

Outra atualização importante foi a inclusão de vídeos. Em muitos casos, descobrimos que é mais rápido e fácil simplesmente ler sobre um evento mas há ocasiões em que não há substituto para ver uma gravação ou simulação do acontecimento.

Ouvir a opinião direta de especialistas e jornalistas também é interessante, mas a habilitação de comentários no Google News parece ter tido pouco efeito prático. Mesmo que as pessoas tenham mencionadas nos artigos possam ter sua vez de se manifestar, parece que somente algumas delas estão dispostas a fazê-lo.

Ah, bem - o Google tentou. Para concluir este resumo, Binur convida os leitores a "continuar dizendo o que acham de nossos novos recursos e que novos recursos  os deixariam mais felizes".

Blogged with Flock

Nenhum comentário: