quarta-feira, 5 de março de 2008

Auditoria de SEO: um investimento sábio para todas as empresas

Mar. 5, 2008 at 7:01am Eastern by Jessica Bowman - Versão brasileira por Alexis Kauffmann

SEO Site Audit: A Wise Investment For All Companies

In House - A Column From Search Engine LandMais e mais empresas espertas estão promovendo auditorias de SEO em seus websites para avaliar a efetividade atual de seu site nas buscas, o que pode ser feito para melhorá-la e acompanhar o desenvolvimento de seu desempenho ao longo do tempo.Eu venho recomendando auditorias de websites há anos - afinal o departamento de contabilidade tem um auditor e assim também a equipe de marketing de buscas deveria ter um. Eis como uma auditoria de SEO pode se tornar um de seus melhores investimentos em SEO.

Se você está apenas começando a investir em search engine optimization: Uma auditoria de SEO pode prover um "relatório de situação para SEO" que indicará se você está OK ou se precisa melhorar. Uma auditoria de website pode revelar fatores desconhecidos como páginas e textos ocultas que tenham sido implementadas anos atrás (e esquecidas) ou táticas que não foram implementadas por motivos de SEO mas que, de qualquer forma, podem deixá-lo com problemas junto aos buscadores. Uma auditoria também pode revelar o que está funcionando e que não deveria ser mudado bem como o que mais você poderia fazer para melhorar seus rankings nos buscadores.

Se você está considerando contratar serviços de SEO externos ou implantá-los internamente: Resultados de uma auditoria de SEO podem ajudar na decisão entre contratar serviços externos ou implantá-los internamente. Se os resultados indicam que você tem uma grande confusão nas mãos, você provavelmente precisará de alguém interno para trabalhar com o setor de TI para todas as mudanças necessárias. Entretanto, se o seu setor de TI conseguir captar as mudanças e quiser incorporá-las nos próximos lançamentos, um consultor/mentor de SEO externo pode ser tudo o que você precisa.

Se você não está contente com o estado atual de seu website: Se você não está contente com o desempenho atual de seu website nos resultados de buscas, contrate uma auditoria de SEO para identificar porque você não está conseguindo bons rankings e aconselhar ponto-por-ponto sobre o que você precisa fazer para incrementar seu posicionamento nas buscas.

Se você vem fazendo SEO há algum tempo: Mesmo que você venha fazendo SEO por algum tempo, uma auditoria de website vai conceder uma perspectiva sobre o que você poderia estar fazendo. A realidade é que você não sabe o que você não sabe, um auditor de SEO externo virá com um conjunto de conhecimentos diferente e vai abrir seus olhos para novas oportunidades. Na pior das hipóteses, uma auditoria de SEO vai confirmar que você está executando estratégias de SEO no seu máximo potencial (embora eu ainda esteja para ver um caso desses).

Se você não pode pagar uma superestrela do SEO: Nem todas as empresas podem pagar um Michael Jordan do SEO. Em vez disso, você pode cotratar um profissional experiente para conduzir uma auditoria de SEO e identificar as mudanças necessárias e priorizar as recomendações com base nas oportunidades. Então, você pode contratar alguém menos caro para executar as táticas recomendadas.

Se você quer uma confirmçaõ de que suas recomendações de SEO estão no caminho certo: Alguns programas de SEO fazem o máximo esforço para conseguir a confiança da administração da empresa e do TI. Uma excelente tática é conseguir um testemunho de um terceiro para confirmar que você sabe de que está falando ao engajar alguém mais experiente para fazer uma auditoria de SEO completa. Ele vai confirmar o que deveria estar em seu mapa na estrada do SEO e o que não deveria, e quais estratégias você provavelmente ainda não considerou.

Se você quer confirmação independente sobre os problemas que você identificou e precisa conquistar outras pessoas para a necessidade de fazer mudanças difíceis: Se você é o responsável pelo SEO na sua empresa, considere usar uma auditoria de SEO para confirmar que você está sugerindo a melhor abordagem e que você sabe sobre o que está falando.

Se você está encontrando dificuldades para conseguir apoio para as recomendações de mudanças mais difíceis para SEO, uma auditoria de website pode ser parte de sua estratégia para conseguir apoio interno. É incrível como as pessoas respondem bem à figura do consultor. Por mais frustrante que seja você pode usar uma auditoria de website para conseguir que as mudanças de SEO conseigem se mover através do sistema.

Se você quer medir o progresso das medidas em andamento: Durante a sessão Força da Indústria SEO na SMX West, auditorias de websites foram identificadas como uma forte parte das estratégias internas de About.com, New York Times e Yahoo! Inc. Algumas empresas mais avanaçadas realizam auditorias de websites mensalmente e alguns membros da platéia levantaram as mãos para confirmar esta realidade. "Mensalmente" é uma freqüência alta demais para a maioria das empresas mas felizmente até mesmo uma auditoria trimestral ou semestral pode dar à administração excelentes insights sobre os progressos de seus websites e sobre o que está ou não acontecendo ao longo do tempo.

Se uma auditoria de website para SEO ainda não está nos seus planos para 2008, eu recomendo fortemente que você considere uma, não importando se você trabalha em uma empresa grande ou pequena. Na pior das hipóteses, lembre-se de incluí-la no orçamento para 2009. Ela ajudará seu programa de SEO, abrirá seus olhos para novas idéias e confirmará para o TI e para a sua administração o que você deveria estar fazendo.

Jessica Bowman é uma especialista em SEO expert que você pode contratar para fazer auditoria de webistes para SEO, treinamento para SEO e construir um sólido programa de SEO. Jessica é palestrante internacional, colunista da indústria e é ótima no jogo Connect Four. A coluna In House aparece às quartas-feiras na Search Engine Land.

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