(Ask.com Follows Jeeves Into Exile - versão brasileira por Alexis Kauffmann)
Buscador demitindo equipe e mudando a marcha
O buscador Ask.com será reprojetado para funcionar como algo parecido com o que foi nos seus primeiros dias como um lugar para fazer perguntas.
Para aqueles entre nós se lembram de sua primeira encarnação como Ask Jeeves e seu modelo de perguntas e respostas, as lembranças evocam muitas negativas e risadas dependendo de como o elegante Jeeves respondia às nossas perguntas.
Mas agora parece que as brilhantes conquistas tecnológicas desenvolvidas pela Ask m para seu buscador, sem contar uma cara e muitas vezes estranha campanha de marketing para reforçar a consciência de suas capacidades não conseguiram vencer a inércia de um público de internet acostumado demais com o uso do Google para a maioria de suas buscas.
O Wall Street Journal diz que a Ask vai eliminar 40 empregos em seu movimento de retorno ao modelo de perguntas e respostas.
Rumores de encerramento das atividades ventilaram pelas últimas semanas enquanto a empresa-mãe, a IAC, conduzia uma amarga batalha com a Liberty Media sobre seu futuro. O líder da IAC Barry Diller deseja que a Ask seja seu grande nome de marca se puder desmembrar a IAC em diversas empresas.
Uma pessoa bem conhecida dos leitores da WebProNews não será parte do que a Ask vai se tornar. Gary Price, ex-diretor de serviços de informações na Ask, afirmou na Resource Shelf que seu papel acabou após quase exatamente dois anos no buscador.
"Notícia triste? Certamente, mas foi uma excelente experiência e estou feliz de ter sido parte dela. Sem lágrimas, apenas sorrisos. É hora de mudar", disse Price.
Nenhum comentário:
Postar um comentário