domingo, 23 de dezembro de 2007

Participação de Mercado em Novembro: Google ainda no topo

(November Search Share: Google Still Tops
By David A. Utter
- Versão brasileira por Alexis Kauffmann)

Dominância, teu nome é participação de mercado.

O menor número de pesquisas nos motores de busca em um novembro tranqüilo não afetaram a participação de mercado do Google, mas Yahoo e Ask cederam um pouco.

Os sites de busca da Microsoft's oscilaram em torno de 9,8% das pesquisas realizadas nos Estados Unidos, segundo a empresa de estatísticas comScore, sem alterações de outubro para novembro. Time Warner subiu de 4,2 para 4.5%.

Esse ganho não foi suficiente para retirar o Ask do quarto lugar, com seus 4,6% de participação em novembro. Yahoo perdeu 0,4 pontos percentuais, caindo para 22,4%, um desempenho bom o bastante para garantir uma sólida segunda posição.

Google prosperou em um mês lento, adicionando outros 0,2 pontos percentuais à sua participação de mercado para abocanhar 58,6% das pesquisas no mês.

A ComScore afirma que os norte-americanos realizaram 10 bilhões de buscas em novembro a partir de seus lares, escritórios e universidades, o que representa uma queda de 5% em relação a outubro.

Google foi responsável por cerca 5,9 bilhões de buscas em novembro, seguido pelos sites do Yahoo, com 2,2 bilhões. Os sites da Microsoft receberam 984 milhões de buscas, seguidos pela Ask, com 463 milhões, e pela Time Warner, com 453 milhões.

Nenhum comentário: